O ex-presidente Lula participou de um evento nesta quarta-feira (18), no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o ex-presidente prestou solidariedade ao ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que teve prisão preventiva decretada na terça (17), durante a Operação Calvário.
No discurso, Lula disse que acredita na inocência de Ricardo e que a Justiça precisa provar que ele é culpado através de provas e não por uma delação.
“Quero prestar solidariedade a um companheiro que ontem foi denunciado e dado ordem de prisão contra ele, que é o nosso companheiro ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Ele foi acusado por uma delação, até que se prove o contrário tenho certeza que ele é inocente”, disse Lula.
Lula ainda disse que não precisava comunicar a Interpol, que esperasse Ricardo chegar ao Brasil e fazer um julgamento decente e justo e se caso provar a acusação que seja preso.
“Deveria esperar ele voltar para o Brasil e fazer um processo justo, não é correto o que fizeram com ele”, completou Lula.
Participaram do ato Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann e Dilma Rousseff. Com Click PB.