InícioParaíbaParaíba vai ganhar 15 parques eólicos

Paraíba vai ganhar 15 parques eólicos

A Paraíba deve ganhar 15 novos parques eólicos, construídos pela empresa Neoenergia, controlada pelo grupo espanhol Iberdrola. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quinta-feira (2) a aprovação de financiamento no valor de R$ 1,3 bilhão para a empresa. Os recursos correspondem a 80% do investimento total de R$ 1,6 bilhão para a construção de 12 dos 15 parques e seus respectivos sistemas de transmissão.

Os parques terão capacidade instalada de geração de energia de 370,8 megawatts (MW). Segundo o BNDES, esse volume é suficiente para abastecer cerca de 840 mil residências. O projeto envolve um total de 15 parques de geração de energia por meio de ventos.

A construção dos parques, que ficarão localizados nos municípios de Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede e Areia de Baraúnas, já teve início no 4º trimestre de 2019 e tem prazo de execução de até 36 meses, estando prevista a conclusão de todos os complexos em 2022.

Estima-se que durante a fase de construção sejam gerados 1.000 empregos diretos e 300 indiretos, sendo grande parte da mão de obra proveniente de localidades próximas ao empreendimento, no interior do estado.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas