A liberação dos estádios para o Campeonato Paraibano tem mais um capítulo na tarde desta segunda-feira. É que está marcada uma reunião decisiva no Ministério Público para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os três estádios administrados pelo Governo do Estado – Almeidão, em João Pessoa; Amigão, em Campina Grande; e Perpetão, em Cajazeiras. As situações do Marizão (Sousa) e do Presidente Vargas (Campina Grande) também serão analisadas.
De todos, o mais fácil de ser liberado é o Perpetão. O projeto já teria até sido entregue ao Corpo de Bombeiros para a liberação do único laudo pendente. Como já houve uma pré-análise do caso, e de forma positiva, a expectativa é que a liberação ocorra sem maiores problemas mediante a assinatura de um TAC.
Para serem liberados, o TAC precisa ser assinado pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, além do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), além do procurador-geral do município. No caso do PV, o TAC seria assinado pelo presidente em exercício, Juarez Lourenço, e pelo assessor jurídico do clube.
Até aqui, o único estádio em condições de sediar jogos do Campeonato Paraibano é o José Cavalcante, em Patos, que apresentou todos os laudos a tempo.
Após a reunião, a FPF deve apresentar a tabela detalhada do Campeonato Paraibano, já contando com a decisão do Ministério Público sobre os estádios que poderá utilizar.
Globoesporte.com