MP libera estádios e Campeonato Paraibano começa nesta terça com Belo e SP Crystal

Publicidade

Vai começar o Campeonato Paraibano de 2020. Nesta terça-feira, o atual tricampeão Botafogo-PB recebe o São Paulo Crystal, que vai disputar a elite da Paraíba pela primeira vez. A partida está marcada para as 20h15, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O favoritismo, é claro, é do Belo, que vai buscar a quarta conquista consecutiva no estadual, enquanto o Tricolor busca surpreender logo de cara para mostrar que está firme com o projeto iniciado em 2017.

Vale sempre destacar. Por recomendação do Ministério Público e decisão da Federação Paraibana de Futebol (FPF), esta partida, assim como as demais da primeira rodada do Campeonato Paraibano, não vai contar com a presença uniformizada das torcidas organizadas. A recomendação é por medida de segurança depois do longo imbróglio até a liberação dos estádios para a competição.

Continua depois da Publicidade

Atual tricampeão paraibano, o Botafogo-PB é realmente o grande favorito ao título neste ano. O time seguiu com o técnico Evaristo Piza no comando, porém, dentro do elenco, mudanças foram realizadas. Os nomes mais experientes, as referências técnicass deixaram a Maravilha do Contorno. Contudo, novas peças chegaram e buscam um rápido entrosamento para conseguir fazer a equipe andar o quanto antes. Vale destacar que o Belo também vai disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil neste primeiro semestre do ano.

O elenco do Tricolor é comandado pelo técnico Índio Ferreira. O treinador é experiente em solo paraibano, já passou por clubes como Auto Esporte, Internacional-PB, Sousa, Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos. Agora, ele tem a missão de fazer com que o São Paulo Crystal permaneça na 1ª divisão e, para isso, aposta na base vice-campeã da Segundona.

Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza

Para 2020, o Botafogo-PB sofreu boas modificações no elenco. Nomes experientes, como o goleiro Saulo, o zagueiro Lula, os meias Marcos Aurélio e Clayton, além do atacante Nando, deixaram a Maravilha do Contorno. Porém, outras peças chegaram como candidatos a referência técnica no time. São os casos do meia Rodrigo Andrade, do volante Éverton Heleno, além dos atacantes Pimentinha e Lucas Simón. Os dois últimos estão fora da estreia nesta terça-feira.

Diante disso, o Botafogo-PB escalado por Evaristo Piza nesta terça-feira deve ter como espinha dorsal a base que foi utilizada entre os considerados titulares durante a pré-temporada. A única ausência deve ser do lateral-esquerdo Mário. Ele está em fase de transição após sentir a coxa direita. A tendência é que o Belo entre em campo com Samuel, Israel, Fred, Luis Gustavo e Lucas Praxedes; Rogério (Wellington Cézar), Éverton Heleno, Marcos Vinícius, Rodrigo Andrade e Cássio Gabriel; Mário Sérgio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui