500 deixam cruzeiro Diamond Princess nesta quarta

Publicidade

Cerca de 500 passageiros deixaram, nesta quarta-feira (19), o navio de cruzeiro “Diamond Princess”, que estava em quarentena no Japão desde o dia 3 de fevereiro por causa da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A embarcação tinha 3.711 pessoas a bordo, e outras 2 mil devem deixar o navio nos próximos dois dias.

Autoridades de saúde anunciaram que o número de infectados no navio subiu para 624, comparados a 542 na terça (18), segundo a rede norte-americana de notícias, CNN.

O governo japonês tem sido questionado sobre a decisão de manter as pessoas em isolamento no navio, em meio ao aumento no número de casos da doença que, segundo o último levantamento, já deixou mais de 2 mil pessoas mortas só na China. O país já registrou 74,2 mil casos de Covid-19.

Continua depois da Publicidade

Fora da China continental, foram registrados cerca de 905 casos. Em Hong Kong, as autoridades divulgaram que uma segunda pessoa morreu por conta da doença. A vítima é um homem de 70 anos que estava internado desde o dia 12 de fevereiro em um hospital local.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui