InícioEsportesPiza liga o alerta no Belo e mira partida deste sábado, contra...

Piza liga o alerta no Belo e mira partida deste sábado, contra CSP

Após semanas afastado, o Botafogo-PB voltou ao Campeonato Paraibano vencendo na última quarta-feira. E não foi um jogo qualquer. O time visitou o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e venceu pelo placar mínimo: 1 a 0, com gol de Lohan. No entanto, muito se comentou sobre a queda de produção botafoguense ao longo da partida, com a Raposa ficando mais próxima do empate do que o Belo de ampliar o marcador. Para o técnico Evaristo Piza, tudo isso se deu por conta do desgaste que o elenco vem sentindo diante da maratona de partidas. Porém, para o treinador, o mais importante têm sido os resultados e a manutenção da invencibilidade do Alvinegro na temporada. O Belo enfrenta o CSP neste sábado (22) no Almeidão, em partida adiada da quarta rodada.

Campeão paraibano e vice da Copa do Nordeste, Evaristo Piza está no seu terceiro ano pelo Botafogo-PB — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Evaristo Piza relembrou a rotina do Botafogo-PB nas últimas semanas. O time disputou quatro partidas: uma pela Copa do Brasil, contra o Atlético-BA, duas pela Copa do Nordeste, diante de Náutico e CSA, e uma pelo Paraibano, contra o Campinense. O saldo foi positivo, com três vitórias e um empate, este que rendeu a classificação para a segunda fase da competição nacional. Por isso tudo, o técnico enxerga como natural a queda de produção ao longo dos 90 minutos dos jogos.

– O termo “preguiça” eu acho um muito forte. A equipe vem de desgaste, até falei com eles após o jogo (contra o Campinense). Encaramos o Náutico, depois fomos para a Bahia, um jogo pesado contra o Atlético-BA, que valia a classificação na Copa do Brasil. Depois voltou e já foi para Maceió para enfrentar o CSA. Chegamos na madrugada e tínhamos um clássico na sequência. Contra o Campinense, foi importantíssimo ganhar. Os adversários desse grupo já estão muito na frente por causa do déficit de jogos por parte da gente. Mas tudo é uma maratona: estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Então era fundamental vencer. Sabíamos da dificuldade, independente da circunstância, era um clássico – disse Piza.

Globoesporte.com

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas