O presidente estadual do PSDB, deputado federal Pedro Cunha Lima, foi bastante claro, nesta segunda-feira (02), ao afirmar que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) quando declara que não vai abrir mão de um nome do Partido Verde para disputar a sua sucessão no processo eleitoral do dia 04 de outubro, distancia qualquer legenda aliada desse projeto.
Ele disse que o PSDB nunca se negou ao diálogo por entender que aquele que pode votar pode ser votado. Segundo o parlamentar, o gestor municipal pessoense, pelo visto, pensa e age diferente e isso é muito ruim. “Isso para mim distancia muito da conciliação. No PSDB não existe este tipo de imposição em nenhuma cidade de que o candidato terá que ser do PSDB. Esse é um formato que a gente pensa diferente”, frisou.
O dirigente contou que em 2016 o PSDB abriu mão até da vaga de vice na cidade de João Pessoa para reeleição do prefeito Luciano Cartaxo foi cedido o espaço para possibilitar um composição com uma outra legenda. “Não existe uma regra. Uma cartilha partidária. o que existe é um processo de diálogo. Dificulta muito quando quem conduz esse processo coloca que o partido tem que ser o seu”, concluiu. Com informações do Só PB.