Depois de tomar um susto contra o Moto Club, mas conseguir vencer se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense vai ter pela frente na competição nacional o Botafogo-PB. Nesta quarta-feira, o clube carioca recebe o clube paraibano no Maracanã e, para os tricolores que não conhecem bem o Belo, como é chamado o próximo adversário do Flu na disputa, o GloboEsporte.com traça agora um perfil do Alvinegro da Estrela Vermelha, que ainda está invicto na temporada 2020 e tem no elenco dois nomes bem conhecidos nacionalmente: o lateral-direito Léo Moura, que já jogou pelo time das Laranjeiras, e o goleiro Felipe.
Único clube paraibano a conquistar um título nacional – a Série D do Brasileiro de 2013 -, o Botafogo-PB desfruta de uma fase estável, que vem desde aquele ano, com acesso à Série C e a posterior erguida de taça. Bem gerido em seus bastidores, o Belo vem de uma temporada em que bateu o recorde de cota financeira em seu estado, faturando R$ 5,31 milhões ao longo do último ano. Isso permite explicar alguns pontuais – e altos – investimentos para a atual temporada, como, por exemplo, as chegadas de Felipe e Léo Moura, e que, até o momento, têm gerado bons resultados, como os 63,6% de aproveitamento dos pontos disputados até aqui no ano e uma invencibilidade que já dura 12 jogos.
Foto: Josemar Gonçalves / Botafogo-PB
O time é o segundo colocado em seu grupo no Campeonato Paraibano, lidera a sua chave na Copa do Nordeste e já conta com um avanço de fase na Copa do Brasil em sua conta. Embora o maior objetivo do Botafogo-PB seja mesmo o acesso à Série B – já são sete anos na luta -, os botafoguenses, que ainda estão invictos neste ano, querem escrever a página de 2020 com feitos ainda maiores, que podem ganhar sequência já nesta quarta-feira, no Maracanã, às 19h15, diante do Tricolor carioca.
NÚMEROS DO BELO EM 2020
11 JOGOS
5 vitórias
6 empates
14 gols marcados
9 gols sofridos
63,6% de aproveitamento
Globoesporte.com