A Copa do Nordeste 2020 está na sua sexta rodada. Neste sábado, um clube tem a chance de deixar a classificação muito encaminhada para as quartas de final. Este é o Botafogo-PB, que recebe o Imperatriz no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h. Se derrotar o Cavalo de Aço e o ABC perder em casa para o Vitória no domingo, o Belo vai estar matematicamente garantido no mata-mata do regional. Hoje a partida também marca a estreia do goleiro Felipe, no gol do Belo.
Se conseguir a classificação antecipada, o Botafogo-PB vai chegar ao mata-mata da Copa do Nordeste pelo terceiro ano consecutivo. Em 2018, o time ficou nas quartas de final, caindo para o Bahia. Na temporada passada, ficou com o vice-campeonato depois de cair diante do campeão Fortaleza.
Para o Belo, como o CRB, quinto colocado, já entrou em campo na rodada e perdeu para o Náutico, a situação é a seguinte: precisa derrotar o Imperatriz neste sábado e torcer para o Vitória vencer o ABC fora de casa. Se esses dois resultados acontecerem, o time de João Pessoa vai estar garantido nas quartas de final.
O Imperatriz está na quinta posição do Grupo B do regional, soma sete pontos e briga pela classificação. Mas precisa correr atrás na reta final da primeira frase da competição. A liderança da chave pertence ao Confiança, com 13 pontos, com o Náutico na segunda colocação, com 11 pontos. O terceiro é o Vitória, com nove, enquanto o Ceará, quarto, tem oito pontos. Santa Cruz, em sexto com sete, América-RN, oitavo com seis pontos, e o CSA, lanterna, com apenas um ponto acumulado, completam o grupo.
Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza
Para encarar o Imperatriz neste sábado, o Botafogo-PB não conta com o atacante Kelvin, que segue em recuperação da lesão no cotovelo. Outro que não deve jogar é o volante Rogério, que deixou o jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, machucado. De resto, o Belo não tem jogador suspenso, somente alguns pendurados. São os casos do goleiro Samuelo Pires, do lateral-esquerdo Mário e do meio-campista Éverton Heleno.
O Botafogo-PB deve entrar em campo com Samuel Pires, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Mário; Wellington Cézar, Juninho, Éverton Heleno, Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade; Lohan.
Para partida, Kobayashi tem todas as peças do time titular a disposição. O time ainda não conta com a volta do lateral-direito Hudson, que sentiu no último treino ainda em Imperatriz e, por isso, não viajou com o time. Assim, Madson será mantido no lado direito. É o único problema do time, que está na quinta posição do Grupo B.
Globoesporte.com