Uefa projeta decisão da Champions sem público para agosto

Publicidade

A pandemia do coronavírus paralisou campeonatos mundo afora e também deixou o torneio de clubes mais badalado do mundo pendente de uma definição em plena fase de mata-mata. E, para que a Liga dos Campeões não corra o risco de não ser concluída, a Uefa não descarta a possibilidade de realizar mais jogos sem público – inclusive a grande decisão da competição, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

O presidente da confederação, Aleksander Ceferin, deixou claro que a retomada das partidas deve ser prioridade, mesmo que não seja possível contar com os torcedores nas arquibancadas, uma vez que muitos países do mundo devem seguir evitando aglomerações, apesar da provável retomada da circulação das pessoas.

Continua depois da Publicidade

– O futebol não é nem de longe o mesmo sem torcedores. Mas é definitivamente melhor jogar sem torcedores na arquibancada e tê-lo de novo na televisão do que não ter absolutamente nada. É isso que as pessoas querem, isso devolve a energia positiva aos lares. Provavelmente seja em julho ou agosto. Não podemos deixar para setembro ou outubro – avaliou o mandatário.

Globoesporte.com

 Foto: Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui