O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, está disposto a dialogar sobra a redução nos repasses do duodécimo por causa da queda na arrecadação estadual motivada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o dirigente do Legislativo, o assunto ainda não chegou à Paraíba e à ALPB.
“Aqui na Paraíba estamos absolutamente tranquilos. Esse debate não chegou aqui na Casa e não chegou aqui na Paraíba. O governador João Azevêdo ainda não nos procurou sobre esse tema. Acreditamos que o repasse seja normal neste mês”, disse Adriano Galdino.
Ele apontou chance de diálogo. “Estamos prontos para dialogar com o governo. Estamos prontos para dialogar com outros poderes também para que a gente possa encontrar uma solução que possa atender a todos e a todas.”
Adriano Galdino também se mostrou favorável à PEC apresentada pelo senador Zé Maranhão para adiar as Eleições 2020 de outubro para dezembro. “É uma proposta que reflete o momento que estamos vivendo. Quero parabenizar o senador Maranhão por essa iniciativa e dizer que estou de acordo, eu aprovo. E vou mais além: eu também defendo eleições gerais únicas, de quatro em quatro anos. Se pudesse prorrogar todas as eleições para o ano de 2022, para mim, seria perfeito porque acho que o país não aguenta uma eleição de dois em dois anos.”