Em meio a crise de contágio pela Covid-19 e com as atividades da Câmara de João Pessoa paralisadas, o vereador Marcos Henriques (PT) tem reunido, remotamente, a equipe para traçar linhas de trabalho semanais. As ações estão voltadas para o apoio para minimizar os efeitos da pandemia.
Entre as ações do parlamentar estão o apoio emergencial às comunidades socialmente vulneráveis, a vigilância e à segurança dos profissionais da saúde, apoio aos artistas afetados pela atual crise, informações à sociedade sobre acesso à direitos e observatório sobre temas sindicais e mundo do trabalho.
Em relação a produção parlamentar, o vereador apresentou recentemente 50 requerimentos pedindo a entrega de cestas básicas nas comunidades São Rafael, Aratu, Padre Ibiapina, Baixo Róger, entre outras.
Outros requerimentos pediram ações de prevenção à dengue e à transmissão da Chikungunya em diversos bairros da cidade. “Também foram apresentados projetos visando orientar o descarte domiciliar de itens utilizados no tratamento em saúde e também a criação de linha de crédito especial para recomposição do capital de giro e dos estoques de comerciantes dos mercados públicos, shoppings populares e feiras livres”, ressaltou Henriques.
O vereador ainda propôs a criação de uma Central Remota de Informações pela Prefeitura Municipal de João Pessoa destinada a promover o acesso da população à direitos sociais e do mundo do trabalho.