O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB, Luciano Wanderley, a próxima eleição no clube, marcada para outubro de 2020, terá o voto direto, que é quando os sócios do clube elegem o presidente da diretoria executiva. Atualmente, os sócios elegem o Conselho Deliberativo, e este, por sua vez, vota para presidente e vice.
O dirigente recebeu uma proposta assinada pelo Conselho das Torcidas Organizadas do Botafogo-PB na última quarta-feira. O pedido das torcidas é para que o sócio-torcedor tenha direito a voto direto já nas eleições deste ano.
– Posso dizer que vou empreender meus esforços para que isso possa valer já para 2020. Não posso garantir porque existem trâmites jurídicos e do estatuto a se cumprir. Mas se depender de mim vamos aprovar isso antes das eleições – comentou o dirigente, em entrevista ao Portal Voz da Torcida.
Outra exigência do Conselho das Organizadas em sua proposta é que o período mínimo de adimplência para que o sócio-torcedor tenha direito a voto seja de apenas seis meses. Nesse aspecto, Luciano discorda.
– Eu acho que é injusto para aquele sócio que vem pagando há mais tempo. Eu acho que o estatuto é omisso ao tempo. Esse (ponto) de seis meses ter o mesmo direito de votar eu acho injusto – completou.