Quebrar tabu: Em Goiana vereadora quer se tornar primeira prefeita da cidade

Publicidade

Com mais de 180 anos de emancipação política, Goiana, conhecida como a cidade das Heroínas de Tejucopapo e um dos mais importantes municípios do Pernambuco, nunca teve em toda a sua história uma mulher no comando da Prefeitura. Este tabu, porém, pode ser quebrado nas eleições deste ano. Bem avaliada pela população goianiense, a vereadora Olga Sena (PC do B), de família tradicional na política e na justiça pernambucana, confirmou sua pré-candidatura a prefeita da cidade.

Disposta a quebrar esse tabu, Olga tem a seu favor a experiência de ter ocupado cargos no poder Executivo. Ela, por exemplo, comandou a Secretaria de Ação Social na gestão do então prefeito Henrique Fenelon.

Continua depois da Publicidade

A pré-candidata também teve aprendizado em casa. Seu pai, Alcides Sena, um dos melhores jurista de Pernambuco, foi por duas vezes vice-prefeito de Goiana.

Olga disse que diante de todos os fatores o apelo popular foi o que pesou para aceitar o desafio e buscar comandar a cidade. “Quero tornar Goiana uma cidade melhor e mais justa de morar e viver. Em especial lutarei pelas mulheres, que merecem um mercado de trabalho mais amplo. Sem esquecer os vulneráveis e outras classes abandonadas no nosso município”, completou a parlamentar.

Está na hora de Goiana dá uma chance e experimentar uma mulher no comando da cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui