A volta do futebol no Rio está liberada.
No final da noite desta sexta-feira, o governador Wilson Witzel assinou um decreto autorizando a prática de esportes de alto rendimento sem público.
O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial.
Nas redes sociais da Secretaria de Saúde Estadual está a liberação.
“Atividades esportivas de alto rendimento passam a ser autorizadas, desde que sem público e com os devidos protocolos de higienização.”
O ato de Witzel foi o que melhor poderia ter acontecido para a Federação Carioca de Futebol, que convocou um Conselho Arbitral exatamente para hoje, às 15 horas, quando deverá ser sacramentada a retomado do Campeonato Estadual.
E já marcada a data para a volta.
A previsão é que os jogos retornem entre sábado 27 e domingo, 28 ainda neste mês.
Os jogos devem acontecer apenas no Maracanã, no estádio Nilton Santos e em São Januário.
A prefeitura do Rio já projeta até a retomada de público.
Com a liberação para um terço de torcedores.
O Flamengo, clube que mais desejava a volta do Estadual, foi o primeiro a voltar a treinar. Os jogadores do Vasco também já se preparam.
O Botafogo voltará aos treinamentos no dia 15.
R7

.gif)
