Praia de Tambaú amanhece com cruzes em protesto a Bolsonaro

Publicidade

Militantes de diversas áreas, organizados em grupo de Whatsapp, realizaram uma intervenção visual como ato simbólico no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú em João Pessoa.

Como parte de ato nacional, respeitando as medidas de distanciamento, uso de máscaras e lockdown, as areias amanheceram neste domingo (07) tomadas por inúmeras cruzes , simbolizando os mortos pela pandemia do Covid-19, pelo racismo e a falta de atitude do Governo federal para tentar conter a disseminação do vírus. Também foram fixados cartazes e faixas com frases contra o governo e seu chefe do executivo federal.

Continua depois da Publicidade

O ato simbólico teve como objetivo demonstrar a indignação para com o governo Bolsonaro. Os organizadores afirmam que ele vem tomando medidas contrárias  à comunidade internacional e cientifica, inclusive atitudes autoritaristas, passando a omitir os números totais de vitimas do Covid-19.

O ato deste domingo registrou ainda a jornada de lutas contra as mortes do segurança George Floyd, nos Estados Unidos e dos meninos Miguel e João Pedro, além de muitas outras vítimas diárias do racismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui