A Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os clubes já se reuniram pela retomada do futebol, mas, se depender da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a volta da modalidade no estado vai ter que esperar um pouco mais. O secretário Geraldo Medeiros, titular da pasta, garantiu que futebol não é uma atividade essencial e que, mesmo sem público, um jogo promove aglomeração de pessoas. Ele garantiu também que somente com o achatamento da curva de contágio da Covid-19 em solo paraibano é que vai ser possível definir os rumos do retorno dos treinamentos e da sequência do Campeonato Paraibano.
Geraldo Medeiros informou que a retomada do futebol vai ser analisada apenas em uma fase posterior na flexibilização das atividades na Paraíba. O secretário indicou que a modalidade não está entre as primeiras alternativas.
O futebol é uma atividade que, mesmo sem público, promove aglomeração. Além disso, não é uma atividade essencial. Vai precisar ser analisada numa fase posterior e não como uma primeira alternativa – disse Geraldo.
Globoesporte.com