A reunião “surpresa” da Ferj com alguns clubes do Rio de Janeiro na noite deste sábado irritou Botafogo e Fluminense, aliados na posição contra o retorno imediato do Campeonato Carioca no atual quadro da pandemia do novo coronavírus no Estado – foram 175 mortes e 1.052 casos nas últimas 24 horas. Sem ter sido convidada, a dupla ficou sabendo do encontro em videoconferência através da imprensa e estuda medidas, sejam individuais ou conjuntas.
Na segunda-feira, um arbitral está marcado para 17h (de Brasília), e os ânimos prometem estar acirrados – na última reunião oficial, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, não participou e enviou um representante, enquanto o Botafogo repetiu o voto contrário. A Ferj e alguns dirigentes já planejam jogos nesta semana, a partir de quinta ou sexta. A ideia é realizar só uma ou duas partidas por dia, já que apenas três estádios funcionarão: Maracanã, Nilton Santos e São Januário.
Confira a pauta do arbitral:
- Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade.
- Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC).
- Substituições.
- Quantidade de atletas não profissionais.
- Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC).
- Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato.
- Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z.
- Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.
Globoesporte.com