Ficha suja: Cícero diz estar tranquilo em relação a rejeição de contas

Publicidade

“Quem enfrentou um processo de injustiça, difamação e calúnia tem tranquilidade”. Foi assim que o ex-senador Cícero Lucena (PP) rechaçou a possibilidade de estar blefando quanto a real possibilidade de disputar a prefeitura de João Pessoa, nas eleições desse ano devido a um possível impedimento resultante de uma ação que ainda tramita no Tribunal de Contas da União.

“Ganhei a ação. O MPF recorreu e ganhamos por unamimidade o recurso. Já apresentei esse resultado ao Tribunal de Contas da União e é uma questão de praxe quando se é inocentado na Justiça comum, a decisão ser reconsiderada. É uma questão de tempo. O que houve contra mim não foi uma condenação, mas uma multa que me foi imputada”, esclareceu.

Continua depois da Publicidade

Apesar disso, quando do julgamento no TRF, a 4ª Turma reconheceu, por unanimidade, que não teria ocorrido organização criminosa, formação de quadrilha, fraude à licitação, superfaturamento pela não realização de obras. O Tribunal reconheceu também que não ocorreu crime de corrupção. As declarações do ex-senador repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (22).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui