“Estamos em Guerra”, diz prefeito após flexibilizar demais em BH

Publicidade

“O bombardeio chegou à nossa cidade. E nós vamos tentar controlá-lo”, disse o prefeito Alexandre Kalil (PSD), no início da tarde desta sexta-feira (26), ao anunciar que apenas os serviços essenciais vão poder funcionar em Belo Horizonte a partir da próxima segunda-feira (29). A medida interrompe um processo de flexibilização que teve início há um mês (leia mais abaixo).

Além disso, Kalil afirmou que, assim que o projeto de lei aprovado nesta quinta-feira (25) pela Câmara Municipal de Belo Horizonte chegar à prefeitura, ele vai sancioná-la, obrigando o uso de máscaras nos espaços públicos e estabelecimentos da capital, sob pena de multa.

Continua depois da Publicidade

Belo Horizonte teve recorde de mortes nesta quinta-feira, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura no final da tarde. Foram novos 14 óbitos em 24 horas, totalizando 118 pacientes mortos pela Covi-19 na capital.

taxa de ocupação de leitos de UTI na capital está próxima de 90%, segundo o último balanço divulgado. Este é um dos principais fatores para o comitê de enfrentamento à Covid-19 decidir recuar e voltar ao isolamento máximo na capital.

‘Estamos em guerra’

Alexandre Kalil voltou a dizer que o momento é de “guerra” e fez um apelo para o cumprimento do isolamento social.

“A compreensão de que nós estamos em guerra é o que faltou a muita gente. Quando eu disse que nós estávamos em guerra, vocês estavam aqui. Eu nunca vi fazer churrasco em prédio em guerra. Eu nunca vi correr em guerra”, afirmou.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui