O Botafogo-PB vai até Sousa neste fim de semana para encarar o time da casa, num jogo fundamental para as pretensões do time pessoense no Campeonato Paraibano. Apesar do empate sem gols entre Nacional de Patos e Treze, nesse sábado, e de não haver mais a possibilidade de ser eliminado ainda nesta rodada, o Belo necessita dos três pontos para entrar no G-2 do Grupo A do estadual. Já o Sousa quer a sua classificação de maneira antecipada. Para isso, o Dinossauro só precisa de um empate na tarde deste domingo. O confronto acontece às 16h, no Estádio Marizão, e é válido pela 9ª rodada do estadual.
A pressão está no lado alvinegro. Apesar de estar invicto no torneio, o Botafogo-PB, que tem 16 pontos, segue fora da zona de classificação. A distância para o Galo da Borborema, segundo colocado, é de um ponto.
A chance do Botafogo-PB de passar o rival na tabela foi na última quinta-feira, quando recebeu no Almeidão o Campinense, mas o Belo acabou desperdiçando a oportunidade e empatou sem gols com a Raposa. O time de Mauro Fernandes, portanto, não pode mais vacilar se quiser manter vivo o sonho do tetracampeonato estadual.
Já o Sousa tem a classificação encaminhada. Com quatro pontos à frente do terceiro colocado – São Paulo Crystal e Nacional de Patos estão empatados por nove -, o Dinossauro só precisa de um empate contra o Belo para se garantir na próxima fase. Com 13 pontos, o Sousa é o vice-líder do Grupo B.
Globoesporte.com