Empate entre Naça e Treze garante Raposa nas semi, que hoje pega o Trovão

Publicidade

 

Há mais de quatro meses sem entrar em campo, em virtude da pandemia do novo coronavírus, Nacional de Patos e Treze voltaram a atuar de forma oficial na tarde deste sábado, no José Cavalcanti, na Cidade Morada do Sol. O placar final foi o mesmo começou: 0 a 0. O resultado pode complicar as duas equipes em seus propósitos. Isso porque o Canário do Sertão, por exemplo, pode encerrar a rodada na última colocação do Grupo B. O Galo da Borborema, que luta no alto da tabela do Grupo A, pode perder a segunda colocação para o Botafogo-PB, que entra em campo neste domingo contra o Sousa.

Continua depois da Publicidade

empate em 0 a 0 entre Nacional de Patos e Treze, neste sábado, acabou definindo a classificação antecipada do Campinense para as semifinais do Campeonato Paraibano. E a Raposa sequer entrou em campo; só joga neste domingo, contra o Atlético-PB. Acontece que, com igualdade no placar, o Canário do Sertão, já não pode mais alcançar o Rubro-Negro, que, assim, garante definitivamente a manutenção no G-2 do Grupo B. Segundo colocado na chave, o Sousa também foi beneficiado com o tropeço do Naça e está quase garantido no mata-mata.

O Campinense ocupa atualmente a primeira colocação do Grupo B, com 14 pontos somados e dois jogos por fazer nesta primeira fase do estadual: contra o Atlético-PB, neste domingo, e contra o Treze, na última rodada, ainda sem data marcada. Com os resultados deste sábado, quem ficou na terceira colocação da chave foi o São Paulo Crystal, com nove pontos, mesma pontuação do Nacional de Patos, mas ambos só têm um jogo por fazer e, portanto, só podem chegar a 12 pontos. Assim, a Raposa, a pior das hipóteses, só pode ser ultrapassada pelo Sousa, que tem 13 pontos e ainda duas partidas pela frente. Ou seja, o Rubro-Negro não sai mais do G-2 e já está classificado para as semifinais.

O Sousa, por sua vez – que chegou a comemorar pelas redes sociais a classificação antecipada -, na verdade, não está matematicamente com a vaga garantida, já que, se perder seus dois últimos jogos nesta fase – contra Botafogo-PB e Atlético-PB – pode se complicar. É que o lanterna do grupo, o CSP, tem sete pontos e, se vencer os dois jogos que lhe restam – contra Sport-PB e Botafogo-PB – vai chegar aos mesmos 13 pontos e quatro vitórias que o Dinossauro. Aí a classificação seria definida nos critérios de desempate.

Globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui