Agora é valendo vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Bahia e Botafogo-PB entram em campo às 21h30 deste sábado em busca de mais um passo rumo ao título do Nordestão. Qualquer erro, de agora em diante, pode custar caro demais às duas equipes. O mando de campo é do Tricolor. A partida vai acontecer no estádio de Pituaçu, com arquibancadas vazias, já que, por ora, todas as partidas de futebol em território brasileiro seguem sem permissão à entrada de torcedores, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Em caso de empate nos 90 minutos, o embate vai ser decidido nos pênaltis. Quem avançar neste confronto enfrenta, na fase posterior, o vencedor do duelo entre Confiança e Santa Cruz.
Dividido entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano, o Bahia entrou em campo com o seu time principal e venceu o Náutico por 4 a 1, na rodada final da primeira fase do Nordestão. No dia seguinte, porém, um misto entre reservas e jogadores que atuaram menos de 45 minutos enfrentou o Bahia de Feira, pelo Baianão, e acabou sendo derrotado por 1 a 0.
Com as atenções totalmente voltadas a cavar uma vaga entre os quatro melhores do torneio regional, o Bahia deve entrar em campo com o seu sinal de alerta ligado para não ser surpreendido novamente na temporada. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo River-PI, o Tricolor de Aço quer voltar a mostrar a força do elenco em partidas de mata-mata. Para isso, a equipe baiana conta com o bom retrospecto dos últimos jogos em que entrou em campo com a sua formação principal, que já não perde há seis jogos.
Com passaporte garantido para continuar na competição regional, o Belo deve aproveitar os 90 minutos para buscar a segunda classificação seguida para a semifinal do Nordestão. Finalista em 2019, o Alvinegro da Estrela Vermelha busca inspiração nos feitos alcançados no ano passado para, passo a passo, almejar as fases posteriores e as recompensas financeiras que a Copa do Nordeste oferece.
O clube felizardo que avançar de fase, na noite deste sábado, vai embolsar em seus cofres o acréscimo de R$ 375 mil.
Bahia – técnico: Roger Machado
Em busca da semifinal, o Tricolor de Aço vai poder contar com o retorno do volante Gregore, que cumpriu suspensão automática no duelo contra o Náutico, na última quarta-feira. Com isso, Ronaldo deve voltar a ser opção no banco de reservas. O goleiro Douglas Friedrich se recuperou de lesão muscular, treinou normalmente na tarde dessa sexta-feira e deve estar à disposição do treinador Roger Machado.
Com dores no joelho, o atacante Gilberto se restringiu às atividades fisioterápicas nos últimos dias e é tratado internamente como dúvida para o jogo. Caso não atue, Fernandão está pronto para assumir a responsabilidade de balançar as redes para o Esquadrão. O atacante Rossi, lesionado, continua fora.
Desfalques: Rossi (lesionados)
Dúvidas: Gilberto
Pendurados: Flávio, João Pedro e Rossi
Botafogo-PB – técnico: Mauro Fernandes
Para superar o Bahia, o Belo vai contar com o retorno dos volantes Everton Heleno e Wellington Cézar, que refizeram os seus exames de PCR, receberam resultados negativos e, por agora, estão livres da Covid-19. Com a presença dos dois jogadores, Mineiro deve voltar ao banco de reservas. Juninho, expulso contra o Vitória e que vinha também fazendo a função, fica fora da partida decisiva. Ainda em tratamento de uma lombalgia, Léo Moura segue vetado.
Desfalques: Léo Moura (lesionado) e Juninho (suspenso)
Pendurados: Luís Gustavo, Rodrigo Andrade e Dico
- Árbitro principal: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE)
- Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca (CBF-PE)
- Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF-PE)
Globoesporte.com