Com péssima atuação da arbitragem, que anulou um gol do Botafogo-PB e validou um tento impedido do Bahia, o Belo perdeu, na noite deste sábado (25), por 3 a 1 para o tricolor baiano, e acabou eliminado da Copa do Nordeste. O duelo foi disputado no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Logo apos 12 minutos, após rebote do escanteio, Ronaldo, livre na meia-lua da grande área, chapou de pé direito no canto esquerdo de Felipe e balançou a rede para abrir o placar para o Tricolor de Aço.
Depois de sofrer o gol, o Botafogo-PB passou a adiantar a marcação e chegou a ocupar a grande área adversária. A melhor oportunidade foi do lateral-direito Mário, que invadiu a área e bateu prensado com o goleiro Anderson, na linha de fundo pelo lado esquerdo, mas a bola explodiu no peito do arqueiro e a defesa baiana afastou o perigo.
Controlando a partida, mesmo com a posse de bola dividida, o tricolor baiano conseguia atacar sempre que tentava impor seu ritmo, enquanto o Belo tinha uma posse de bola improdutiva e, na frente, Cássio Gabriel e Lohan sempre buscavam jogadas individuais, mas sem ter sucesso.
Segundo tempo
Na volta do vestiário, Mauro Fernandes decidiu colocar o Botafogo-PB para cima e promoveu as entradas dos atacantes Dico e Kelvin nos lugares de Everton Heleno e Cássio Gabriel.
Mas logo aos 2 minutos, em jogada de Juninho Capixaba pela esquerda, Rodriguinho, livre na pequena área, só escorou para marcar o segundo gol do Bahia no jogo.
Três minutos mais tarde, Rodriguinho recebeu de Clayson na entrada da área, bateu de direita e Felipe fez boa defesa para evitar mais um gol tricolor.
Em sua primeira finalização perigosa, o Belo conseguiu diminuir o placar. Aos 14, Fred cobrou falta com categoria, a bola explodiu na forquilha do lado esquerdo e, na sobra, Rodrigo Andrade cabeceou para o gol livre e recolocar o time pessoense na partida.
Aos 18 minutos, Mário lançou Kelvin, que recebeu atrás da defesa e bateu no canto esquerdo de Anderson, estufando a rede, mas o auxiliar Bruno Cesar Chaves Vieira marcou impedimento inexistente e anulou o tento.
No lance seguinte, Dico recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu firme de pé direito, mas a bola saiu pela linha de fundo, a esquerda da meta baiana.
Se um erro de arbitragem prejudicou o Botafogo-PB, outro ajudou o time tricolor e praticamente definiu o jogo. Após chute de Clayson, Fernandão apareceu na frente da zaga, impedido, e desviou para o fundo do gol, marcando o terceiro gol do Bahia.
Com o resultado, o Botafogo-PB volta suas atenções ao Campeonato Paraibano. No meio da próxima semana, o time vai enfrentar o CSP pela décima rodada, precisando de tropeços de Atlético de Cajazeiras ou Treze para se classificar. As informações são do Voz da Torcida.