Depois do Campinense passar pelo Sousa, agora é a vez do Galo e Belo saberem quem pega a Raposa. Precisando vencer por três gols de diferença para avançar, o Treze terá missão dura contra o Botafogo-PB nesta quarta-feira (05), às 21h30, no estádio Amigão, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Paraibano de 2020. Depois de perder por 2 a 0 em João Pessoa, o Galo, caso vença por dois gols de vantagem, leva a decisão para os pênaltis. O Belo pode ser derrotado por um gol para ser finalista do estadual.
Com o ataque precisando funcionar para vencer, mas com o menor número de gols marcados entre os semifinalistas, o alvinegro vai precisar mudar de postura na tentativa de alcançar a final do estadual e quebrar um jejum sem títulos que vem desde 2011.
O treinador Moacir Júnior, que viu seus comandados balançarem as redes apenas uma vez após o retorno do torneio, no Clássico dos Maiorais, com o zagueiro Nilson Júnior, não tem desfalques para o jogo. O meio-campista Bruno Mota, que cumpriu suspensão no jogo de ida, volta a ficar à disposição e deve ganhar vaga entre os titulares.
Pelo lado do Belo, a boa vantagem conseguida no jogo de ida, no qual sequer sofreu sustos, liga o alerta para que a atenção esteja em alta para evitar algum tipo de acomodação. O time busca sua quarta final de estadual consecutiva, e para estar novamente entre os dois melhores, o que acontece desde 2013.
Para o duelo em Campina Grande, Mauro Fernandes, técnico do Botafogo-PB, vai ter que jogar sem o meio-campista Rodrigo Andrade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Léo Moura e o volante Rogério, se recuperando de lesões, seguem desfalcando a equipe. O lateral-esquerdo Mário Sérgio, que desfalcou a equipe no jogo de ida, deve retornar. Pimentinha e Christianno aguardam novos exames de Covid-19, já que os últimos tiveram resultados inconclusivos, para saber se ficam à disposição.
O finalista garante vaga na Copa do Brasil de 2020.
Transmissão
O Clássico Tradição que definirá o segundo finalista do Campeonato Paraibano será exibido na TV Itararé, para a região de Campina Grande, e na 13 TV no Youtube.
Arbitragem
O controverso Wagner Reway vai comandar a partida, auxiliado por Kildenn Tadeu e Ruan Neres. Thiago Galdino e Dorgival Júnior serão os quatro e quinto árbitros, respectivamente. Thales Gabriel foi escalado como assistente reserva.
Escalações
Treze: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar; Robson, Bruno Mota, Alexandre Santana (Dedé); Tales, Douglas Lima e Ermínio. Técnico: Moacir Júnior.
Botafogo-PB: Felipe, Juninho, Fred, Luís Gustavo, Mário; Mineiro, Everton Heleno, Marcos Vinícius, Cássio Gabriel, Kelvin e Lohan. Técnico: Mauro Fernandes.
Do Voz da Torcida