Profissionais do turismo protestam e pedem urgência na liberação de pontos turísticos em JP

Publicidade

Hoje a cidade de João Pessoa presenciou um grande movimento realizado por todas às categorias que envolvem o turismo na região metropolitana da capital. Bulgueiros, guias de turismo, donos de receptivos, hoteleiros, artesões, motoristas, marinheiros, entre outros profissionais, fizeram uma carreata pedindo a liberação dos pontos turísticos, bem como a atividade turística, principalmente em João Pessoa.

O setor sente a exclusão dos órgãos públicos no planejamento das retomadas econômicas neste segmento. O que o ele busca, assim como os demais setores da economia , é retomar as suas atividades com todos os protocolos determinados pelas autoridades, garantido a segurança dos trabalhadores e clientes.

Continua depois da Publicidade

Representantes do setor adjetivaram como um verdadeiro descaso com a atividade econômica tão importante para a região metropolitana. Segundo os protestantes são milhares de empregos dissipados pela pandemia e agora agravado com a continuidade da falta de planejamento dos governantes.

O setor pede urgência em João Pessoa. Eles relatam que todas as capitais do nordeste já retomaram as suas atividades neste segmento, exceto na capital paraibana. Para representantes das categorias, o descaso é continuo com essa atividade que envolve tantas pessoas e muitas riquezas para a cidade e para o estado.

O turismo clama por providências, por profissionalismo e por planejamento, urgente para retomada das suas atividades e sobrevivência de centenas de país de família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui