Para tentar sacudir elenco, Meira anuncia 3 reforços

Publicidade

O presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, anunciou nesta terça-feira as primeiras contratações em meio à reformulação que o elenco vai passando neste início de Série C do Campeonato Brasileiro. Vão desembarcar na Maravilha do Contorno: o lateral-direito Marcos Martins, que estava no São Bento, além do volante Vitinho e do atacante Ramon, ambos ex-São André. Os reforços são confirmados uma semana depois da chegada do executivo de futebol Edgard Montemor e do técnico Rogério Zimmermann ao clube de João Pessoa.

Ex- jogador do São Bento, do interior de São Paulo, Marcos Martins tem 31 anos e é natural de Souto Soares, na Bahia. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador tem passagens por Bahia, Avaí, Atlético Goianiense, Vitória, Ceará, CRB e Santa Cruz. No Belo, o jogador vai ter a concorrência de Kellyton, que tem sido o titular da posição, além de Léo Moura, que segue no departamento médico e ainda não jogou após a retomada do futebol.

Continua depois da Publicidade
Marcos Martins atuou pelo São Bento nesta temporada — Foto: Emilio Botta

Marcos Martins atuou pelo São Bento nesta temporada — Foto: Emilio Botta
Já Vitinho tem 28 anos e é natural de Miracema, no Rio de Janeiro. O jogador começou a carreira no futebol carioca e já defendeu clubes como Friburguense, Resende, Bangu e Portuguesa-RJ. Nesta temporada, ele defendeu o paulista Santo André. No Belo, o volante vai ter a concorrência de Wellington Cézar, Mineiro, Everton Heleno e Rogério, que está machucado.
Vitinho jogou muitos anos no futebol carioca — Foto: Marcos Faria

Vitinho jogou muitos anos no futebol carioca — Foto: Marcos Faria

Por fim, o atacante Ramon, também ex-Santo André, chega para reforçar o setor ofensivo botafoguense. Aos 29 anos, o atleta é natural de Carbonita, Minas Gerais, e tem no currículo clubes como Brasil de Pelotas, Boa Esporte, Ponte Preta, Ituano, Vila Nova e Paraná. No Botafogo-PB, o centroavante vai concorrer com Lohan, já que é o único que tem atuado como fixo. No entanto, o ataque do Belo também conta com Mário Sérgio, Kelvin, Dico, Chaveirinho e o jovem Cesinha.

Ramon jogou pelo Paraná em 2019 — Foto: Geraldo Bubniak

Ramon jogou pelo Paraná em 2019 — Foto: Geraldo Bubniak

O Botafogo-PB deve seguir no mercado buscando por reforços. Após o empate em 0 a 0 dessa segunda-feira com o Manaus, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Zimmermann afirmou que o time carece de jogadores em todos os setores do campo.

Além das contratações, novas dispensas podem ser anunciadas pelo clube da Maravilha do Contorno. Vale ressaltar que o meia Cássio Gabriel e os atacantes Maikon Aquino, Lucas Simón e Pimentinha deixaram o Belo nas últimas semanas. Apesar disso, Sérgio Meira garantiu que ainda não há nenhuma nova saída no elenco alvinegro.

Globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui