Nem 24 horas se passaram do anúncio bomba de Lionel Messi, e o Manchester City já tem um plano para tentar contratar o argentino do Barcelona. Uma das estratégias contempla oferecer um contrato multimilionário de longo prazo, com três temporadas pelo clube inglês e outras duas, imaginando o fim da carreira dele, pelo New York City. A informação é da ESPN.
O clube inglês também consideraria a opção de oferecer a Messi a possibilidade de mais tarde se tornar um embaixador da marca do City Football Group, grupo empresarial que controla tanto o time atualmente dirigido por Pep Guardiola quanto o clube da MLS.
Desta forma, o ainda capitão do Barcelona, que completa 34 anos em junho, teria a chance de tentar ajudar o City a conquistar a primeira Champions League antes de partir para os Estados Unidos, e assim poderia pendurar as chuteiras, aos 38 anos.
A equipe inglesa aparece na “pole position” entre os interessados em contratar Messi. A direção do clube inglês está fazendo as contas para ver se poderia arcar com os custos sem quebrar as regras financeiras do fair play.