Justiça proíbe propaganda de Ana Cláudia Vital com excesso de participantes

Publicidade

O juiz eleitoral Bartolomeu Correia Lima Filho determinou a suspensão imediata de propagandas eleitorais da candidata à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia Vital, que ultrapassam o tempo estabelecido na participação de apoiadores.

A Justiça Eleitoral foi acionada pelo também candidato à Prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. De acordo com a ação, o candidato denunciou que a propaganda eleitoral  exibiu peça publicitária de propaganda em desconformidade com o que rege a legislação eleitoral. Isto porque, o conteúdo dedicado à exposição de apoiadores ultrapassou o percentual legal de 25% do tempo de sua fala.

Continua depois da Publicidade

Ainda segundo a ação ” a propaganda sequer veicula a imagem do representado, dedicando a totalidade do seu tempo a depoimentos de apoiadores, retirando o protagonismo que deve ser imposto aos candidatos, contrariando a legislação eleitoral.”

O juiz concedeu a liminar e determinou a suspensão da  imediata da publicação referida e intimou as emissoras para que em 24h forneçam o plano de mídia possibilitando quantificar as inserções irregulares apresentadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui