Estranho.
Assim, achei o que aconteceu neste domingo, na Maravilha do Contorno, mas depois explico essa estória.
Vamos aos fatos.
Voltei da capital do Rio Grande do Norte no final da tarde deste domingo e não li nenhuma notícia da eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Deliberativo do Botafogo, o Belo de João Pessoa. Não li porque não tinha uma linha escrita, em canto algum. E, além de eleger conselheiros, o pleito iria, principalmente, escolher o novo presidente e vice. A chapa da situação não compareceu, apenas dois membros, entre eles Herbert Levy, foram ao CT do Clube. Teve a espera em seu tempo regimental previsto no estatuto. Após isso, a Assembleia Geral foi formada e uma outra Mesa de Comissão Eleitoral foi formada e o os que tinham direito a voto, de forma legal, elegeram o novo Conselho Deliberativo com seu presidente e vice composto por : Alcedo Gomes e José Maria, respectivamente, foram conduzidos aos cargos, por unanimidade.
A Comissão Eleitoral foi formada por botafoguenses honestos, respeitados e com história no Clube. Fábio Rangel (presidente), Raimundo Nóbrega (primeiro secretário) e Antônio Fragoso (segundo secretário). Na formação das chapas, o presidente da Comissão perguntou se alguns dos conselheiros eleitos queria se candidatar a presidente ou vice.
O silêncio foi a resposta.
Explicando o que achei estranho.
O que diz a atual diretoria
Em resposta ao que aconteceu na manhã e início da tarde de hoje, na Maravilha, o presidente atual do Belo, Orlando Soares usou o Instagram pessoal do Botafogo da Paraíba (de forma pessoal, equivocada e errada) para dizer que foi golpe o que aconteceu na sede do clube de João Pessoa (leia a postagem na rede social).
Além de errar e abusar da impessoalidade de um dos instrumento do Clube, a postagem vetou comentários ao restringir essa opção aos seguidores, torcedores e sócios do Belo nesta rede social.
Num processo eleitoral que ocorre em todos os municípios do país para escolher prefeitos e vereadores isso seria uso da máquina administrativa.
Entenda o caso