Nesta quinta: Pesquisa Data Voz aponta Cícero com 46% e Nilvan com 35%

Publicidade

Pesquisa de intenções de voto divulgada na manhã desta quinta-feira (26) pelo Instituto Datavox revela que o candidato Cícero Lucena, do Progressista, lidera a corrida eleitoral neste segundo turno em João Pessoa, com 46,5%. Nilvan Ferreira, do MDB, aparece com 35,4%. A pesquisa foi encomendada pelo portal PB Agora.

Do total dos entrevistados, 9,6% revelaram ainda estarem indecisos, enquanto 8,5% disseram que vão votar branco ou nulo nas eleições do próximo domingo (29).

Continua depois da Publicidade

Espontânea

O ex-senador Cícero Lucena (PP) também lidera a pesquisa na modalidade espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos). Ele aparece com 43,9% das intenções de voto, seguido de Nilvan Ferreira (MDB), que pontuou com 33,1%.

Dados técnicos

A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 20 de novembro de 2020 com o Protocolo – 09277/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas entre os dia 24 e 25 de novembro do mesmo ano e ouviu 800 pessoas com mais de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do Datavox – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda., devidamente treinada para abordagem nas seguintes localidades:

  • Região 01 – Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube.
  • Região 02 – São José, Alto do Céu, Mandacaru, Ipês, Treze de Maio, Padre Zé e Roger.
  • Região 03 – Ilha do Bispo, Alto do Mateus, Industrias, Jardim Veneza e Mumbaba.
  • Região 04 – Gramame, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários, João Paulo II, Grotão e Ernesto Geisel.
  • Região 05 – Valentina, Paratibe, Cuiá, Muçumago e Planalto da Boa Esperança.
  • Região 06 – Mangabeira.
  • Região 07 – Costa do Sol, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Altiplano Cabo Branco e Castelo Branco.
  • Região 08 – José Américo, Água Fria e Cristo Redentor.
  • Região 09 – Oitizeiro, Cruz das Armas, Jaguaribe e Varjão.
  • Região 10 – Tambauzinho, Expedicionários, Miramar, Trincheiras, Varadouro, Torre e Estados.

Nesta modalidade, o número de indecisos é maior que os resultados da estimulada e atinge 15,2%. Já os que afirmaram que irão votar em branco ou anular o voto somam 7,8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui