A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) divulgou nota nesta quinta-feira (3), após ter o nome usado em uma tentativa de golpe, chamado “golpe da festa”.
A tentativa de golpe, conforme a nota, foi divulgada através de uma rádio, onde o locutor afirmou que foi solicitado a ele um código via mensagem de texto para participar de uma confraternização em Brasília. O objetivo, conforme a nota, era clonar o celular ou roubar dados do usuário.
De acordo com a assessoria da parlamentar, não foram feitos contatos para confraternização por parte da senadora ou de seus assessores.
Daniella Ribeiro destacou que os contatos oficiais são feitos por sua assessoria ou em sua rede social no Instagram @daniellasenadora. Ela também alertou que, caso sejam verificadas novas tentativas de golpe, as autoridades policiais devem ser comunicadas.
Leia na íntegra:
NOTA
Diante de notícia veiculada hoje na imprensa local de tentativa do chamado ‘golpe da festa’ usando o nome da senadora Daniella Ribeiro, a parlamentar alerta que nenhum contato é feito neste sentido por ela ou seus assessores. Conforme dito em um programa de rádio por um locutor nesta quinta-feira (3), uma pessoa ligou se passando por assessor da senadora e o convidando para uma confraternização em Brasília. Para isso, pedia que fosse repassado um código via mensagem de texto com o objetivo de clonar o celular ou roubar dados, o que poderia lhe causar inúmeros prejuízos.
Daniella reitera que todo e qualquer contato oficial envolvendo o seu nome é feito por sua assessoria de imprensa ou através de suas redes sociais @daniellasenadora. Por fim, a senadora pede que possíveis outras tentativas semelhantes sejam imediatamente comunicadas às autoridades policiais.
Paraíba, 3 de dezembro de 2020.