O São Paulo é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, em jogo atrasado da primeira rodada, na Serrinha, em Goiânia, o Tricolor venceu o lanterna Goiás por 3 a 0, com gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes – a partida de estreia das duas equipes na competição foi adiada por um surto de Covid-19 no time goiano. Muito superior aos donos da casa, o São Paulo fez valer o bom momento na temporada e fez um jogo bem ao estilo do técnico Fernando Diniz, com boa transição e muito toque de bola.
Como fica?
Agora com 44 pontos, o São Paulo ultrapassou o Atlético-MG, que tem 42, e, ainda com um jogo a menos, assumiu a primeira colocação na tabela. O Goiás, com apenas 16 pontos conquistados em 23 partidas, segue na última colocação. Veja a classificação completa.
Primeiro tempo
O São Paulo se impôs sobre o Goiás no primeiro tempo como um time que briga pelo título contra o lanterna do campeonato, assim como indica a tabela do Brasileiro. A equipe de Fernando Diniz controlou as ações, apertou o rival e quase não foi incomodada. O resultado se deu aos 20 minutos, quando Igor Gomes finalizou de fora da área e acertou o canto direito de Tadeu. Poderia ter feito mais, com Juanfran e Brenner. Sem força, mesmo em casa, o Goiás quase não deu trabalho a Tiago Volpi na primeira etapa. Só conseguiu a primeira finalização aos 45 minutos.
Segundo tempo
Na etapa final, o cenário de superioridade do São Paulo em relação ao Goiás se repetiu. Só que dessa vez o Tricolor foi mais rápido e marcou aos três minutos. Luciano deu bom passe para Gabriel Sara cruzar da esquerda, e Brenner completar para o gol. O artilheiro do Tricolor, agora com 18 gols, estava se movimentando bem na área desde o primeiro tempo. E foi premiado pelo bom posicionamento. Aos poucos, o Goiás tentou reagir, mas não teve força para superar a boa marcação dos visitantes. E o São Paulo, fatal, fez o terceiro aos 37. Em contra-ataque com Vitor Bueno, a bola passou por Tchê Tchê, e Hernanes completou para o gol. Depois disso, o Goiás praticamente desistiu. O São Paulo teve outras chances, mas não aproveitou.
GE