A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira que fez adaptações ao cronograma de jogos do Mundial de Clubes de 2020, a ser disputado em fevereiro deste ano, no Catar. Os estádios confirmados foram o Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. Não haverá mais partidas no Khalifa International, que iria receber duas delas.
A organização da competição precisou adaptar a tabela e o cronograma dos jogos por causa da desistência do Auckland City, devido à pandemia do coronavírus. O clube da Nova Zelândia abriu mão de disputar o torneio para preservar as regras de isolamento de seu país, um dos poucos que conseguiu controlar os casos de Covid-19.
Troféu do Mundial de Clubes — Foto: Reuters
O Ahmad Bin Ali iria receber o primeiro jogo no dia 1 de fevereiro, mas com a saída do Auckland City, o Al Duhail, do Catar, avançou direto para a etapa seguinte. O campeão da Libertadores (Santos ou Palmeiras) estreia no dia 7 de fevereiro, no Education City. Esse será o mesmo palco da grande decisão do Mundial de Clubes, no dia 11 de fevereiro.
- Bayern de Munique (Alemanha) – campeão da Europa
- Ulsan (Coreia do Sul) – campeão da Ásia
- Al Ahly (Egito) – campeão da África
- Tigres (México) – campeão das Américas Central e do Norte
- Al Duhail (Catar) – campeão nacional do Catar
- Santos ou Palmeiras (Brasil) – campeão da Libertadores
Tabela atualizada do Mundial de Clubes de 2020 — Foto: Divulgação / Fifa
GE