Derrota do Flamengo deixa clube longe do título

Publicidade

Em jogo disputado neste domingo (14) na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1, pelo Brasileirão, resultado que deixa os cariocas a sete pontos do líder Internacional, que venceu por 2 a 1 o rival Grêmio.

Sobre o jogo
O Flamengo não jogou bem na Arena da Baixada. Sem Bruno Henrique, suspenso, e com Everton Ribeiro apagado, o time deu pouco trabalho nas pontas – o sempre contestado Vitinho foi o titular pela esquerda, mas errou mais do que acertou. Além dele, Everton e Isla tiveram atuações apagadas (os três ficaram com as piores notas). O setor de criação ficou devendo, apesar do esforço de Diego, Arrascaeta e Gerson. Dessa maneira, Gabigol praticamente não recebeu a bola.

Continua depois da Publicidade

Athletico se aproveita
O Athletico que nada tem a ver com isso se aproveitou das deficiências do Flamengo e saiu da Arena com a vitória. Destaque para Abner, autor do primeiro gol, e Nikão, que fez uma boa partida. A defesa também funcionou bastante. Com exceção do gol de Gustavo Henrique (que nasceu de uma falta cobrada para a área), o goleiro Santos praticamente não foi incomodado.

E agora?
Com a derrota, o Flamengo não depende mais apenas de si para ser campeão brasileiro. Isso porque o Internacional virou nos acréscimos sobre o Grêmio e venceu por 2 a 1, chegando a 62 pontos. O Flamengo tem 55 e vai terminar a rodada em terceiro. Ainda que tenha um jogo a menos, o Fla vai precisar de um tropeço do Inter nas rodadas restantes se quiser ficar com o caneco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui