Fla vence Vasco e fica a dois pontos do Inter

Publicidade

Superior em campo, o Flamengo fez um gol em cada tempo para aumentar ainda mais sua invencibilidade sobre o rival. Agora são 17 jogos sem perder para o Vasco: oito vitórias e nove empates. Apesar do amplo domínio na primeira etapa, a equipe de Ceni só abriu o placar aos 47, com Gabigol de pênalti. No segundo tempo, o Cruz-Maltino cresceu de produção e o jogo ficou equilibrado, mas foi novamente o Rubro-Negro que estufou as redes, aos 31, com Bruno Henrique, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro.

PRIMEIRO TEMPO

Continua depois da Publicidade

Mandante da noite, foi o Flamengo quem ditou o ritmo do clássico no Maracanã. Teve o domínio da bola, trabalhou as jogadas no campo do Vasco e levou perigo com Gabigol, aos 12, com Gerson, aos 28, e com Felipe Luís, aos 37. Até que aos 43, Léo Matos empurrou Bruno Henrique na área e, após revisão no Var, a arbitragem assinalou pênalti. Gabigol cobrou e guardou! O Cruz-Maltino, por sua vez, praticamente só marcou na primeira etapa e teve bastante dificuldade de segurar a bola no ataque. Tentou algumas investidas de contra-ataque, mas sem sucesso.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória, o Flamengo encostou no líder Internacional, que empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR. A diferença, agora, caiu para dois pontos: 66 a 64. Já o Vasco estacionou nos 37 pontos e caiu, por enquanto, uma posição: de 14º para 15º. A equipe de Luxa ainda pode ser ultrapassada pelo Sport, que joga nesta sexta-feira, contra o Botafogo. O time pernambucano é o primeiro do Z-4 com 36 pontos.

REI DOS CLÁSSICOS!

Bruno Henrique marcou não só seu 100º gol na carreira, como chegou a 14 em 22 clássicos cariocas. O Vasco, inclusive, é sua principal vítima no Rio: com 7 gols assinalados.

SEGUNDO TEMPO

Luxemburgo promoveu três mudanças no intervalo e viu o Vasco crescer de produção com Catatau, Juninho e Carlinhos (nas vagas de Pec, Léo Matos e Benítez). Com outra postura, o Cruz-Maltino trabalhou a bola no campo de ataque e levou perigo ao gol de Hugo Souza em mais de uma oportunidade. Cano e Pikachu foram os que mais deram trabalho, mas não conseguiram reverter o placar. O Flamengo, por sua vez, deu campo ao rival e tentou aproveitar os contra-ataques rápidos. Também levou perigo e conseguiu ampliar com Bruno Henrique. Aos 31 minutos, o atacante marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Ribeiro.

AGENDA DAS EQUIPES!

O Flamengo volta a campo no domingo, às 20h30, para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Vasco encara o Fortaleza, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em confronto direto na luta para se afastar da zona do rebaixamento.

GE

Foto:  Marcelo Cortes / CRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui