InícioParaíbaEm decisão sensata, prefeito de Cabedelo adia retorno das aulas

Em decisão sensata, prefeito de Cabedelo adia retorno das aulas

Devido ao aumento de casos de Covid na Região Metropolitana de João Pessoa, a Prefeitura de Cabedelo decidiu adiar o retorno de aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 1º de abril. Estava previsto para começar no dia 1º de março. Por conta disso, as atividades seguirão nesta data apenas de forma virtual.

De acordo com a Prefeitura, a decisão levou em conta a evolução dos casos de Covid-19 na região metropolitana e busca preservar e proteger professores, funcionários e alunos. Quando retornarem de forma presencial, as escolas seguirão todos os protocolos sanitários exigidos na prevenção à doença.

No mês de março, as atividades iniciarão no formato digital. As escolas deverão garantir e estabelecer diretrizes para o pleno acesso às aulas, através das mídias digitais.

Para as atividades presenciais, a partir do mês de abril, será exigido um Plano Estratégico, com observação de protocolos de segurança, como sala de aula reduzida a 50% da capacidade, uso obrigatório de máscaras por parte de alunos e funcionários, distanciamento das carteiras, medidor de temperatura, álcool em gel, tapete higiênico e merendas servidas na mesa de cada aluno.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas