Em decisão sensata, prefeito de Cabedelo adia retorno das aulas

Publicidade

Devido ao aumento de casos de Covid na Região Metropolitana de João Pessoa, a Prefeitura de Cabedelo decidiu adiar o retorno de aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 1º de abril. Estava previsto para começar no dia 1º de março. Por conta disso, as atividades seguirão nesta data apenas de forma virtual.

De acordo com a Prefeitura, a decisão levou em conta a evolução dos casos de Covid-19 na região metropolitana e busca preservar e proteger professores, funcionários e alunos. Quando retornarem de forma presencial, as escolas seguirão todos os protocolos sanitários exigidos na prevenção à doença.

Continua depois da Publicidade

No mês de março, as atividades iniciarão no formato digital. As escolas deverão garantir e estabelecer diretrizes para o pleno acesso às aulas, através das mídias digitais.

Para as atividades presenciais, a partir do mês de abril, será exigido um Plano Estratégico, com observação de protocolos de segurança, como sala de aula reduzida a 50% da capacidade, uso obrigatório de máscaras por parte de alunos e funcionários, distanciamento das carteiras, medidor de temperatura, álcool em gel, tapete higiênico e merendas servidas na mesa de cada aluno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui