Com três empates nos três primeiros jogos da temporada, o Botafogo-PB está invicto. Porém, a torcida alvinegra tem ficado na bronca com o rendimento da equipe em campo, principalmente após a partida do último sábado, quando empatou em casa contra o Sampaio Corrêa pela rodada #3 da Copa do Nordeste. Em entrevista, o zagueiro Samuel pontuou algumas situações que podem explicar o motivo pelo qual o Belo ainda não conseguiu a sua primeira vitória em 2021.
Invicto, mas sem vitórias na temporada, zagueiro Samuel listou os pontos que estão impedindo o Botafogo-PB de conquistar os seus primeiros três pontos na temporada. — Foto: Reprodução / TV Belo
Falta de atenção. Este é o principal ponto listado por Samuel para explicar o momento que atravessa a equipe comandada por Marcelo Vilar neste início de temporada. Segundo o zagueiro, o time precisa redobrar a atenção visando evitar levar gols no início e no fim das partidas, problemas enxergados nos jogos contra Bahia (quando levou o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo) e Sampaio (quando saiu atrás no marcador logo aos 10 minutos de jogo).
— Acho que o problema tem sido a falta de atenção. Estávamos desatentos nestes dois momentos. Acredito que tanto no início quanto no final do jogo não se deve tomar gol. Durante esta semana estamos focados em trabalhar, em ficarmos atentos na bola parada, nos rebotes na cabeça da área. O professor vem falando e estamos entendendo. Estamos em evolução, seja na defesa, seja no ataque. Organizando estas situações, minimizando essas falhas, certamente conseguiremos sair de campo com um resultado positivo — pontuou.
Botafogo-PB não vence desde dezembro de 2020, quando bateu o Atlético-BA por 3 a 0, no Almeidão. — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
A necessidade pela vitória, que não acontece, em partidas oficiais, desde o dia 22 de dezembro, quando venceu o Atlético-BA por 3 a 0 pela fase classificatória do Nordestão, começa a ficar cada vez maior na Maravilha do Contorno. No entanto, a ansiedade pelos primeiros três pontos podem jogar contra o Belo. Ansiedade, inclusive, é outro fator que, de acordo com Samuel, tem pesado contra a equipe pessoense nessas primeiras partidas do time em 2021.
— Eu acho que é um pouco do clima de estreia. A estreia, naturalmente, atrapalha o bom rendimento. Mas acho que já passamos dessa fase, na verdade, já passamos há um bom tempo. Nós sabemos da importância que é conseguir as vitórias, mas infelizmente os três pontos ainda não vieram. Acredito que estamos focados, o grupo está focado, evoluindo cada vez mais na questão tática, física e técnica, então, essa vitória é só questão de foco e atenção — avaliou.
GE