Prefeitura e Fecomércio avançam na criação do Sine Digital em JP

Publicidade

A busca por vagas de emprego e por trabalhadores qualificados deve ficar mais simples e moderna em breve. Isso será possível por meio do Sine Digital, a versão virtual do Sistema Nacional de Emprego. Nesta terça-feira (20), o prefeito Cícero Lucena e representantes da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB) se reuniram para fechar um contrato de parceria que vai viabilizar a implantação do serviço.

“Esta é a oportunidade de fazer a junção de todos aqueles que podem contribuir com a geração de emprego neste momento difícil que nós vivemos. Com está plataforma poderemos fazer o encontro entre o trabalhador que procura emprego e a empresa que quer contratar”, explicou o prefeito, destacando ainda a participação de organizações como o Sest/Senai e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Continua depois da Publicidade

Outro benefício do Sine Digital estaria na viabilização de qualificação profissional para atender às necessidade do mercado. “A plataforma vai garantir a possibilidade de ofertar cursos à distância ou presenciais”, complementou Cícero Lucena.

De acordo com o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medereiros, esta é uma importante parceria que vai proporcionar mais facilidade ao serviço de busca e oferta de postos de trabalho. “Ao invés de estarem nas filas as pessoas vão dispôr de um sistema avançado onde poderão escolher as opções oferecidas no comércio varejista, atacadista e de turismo”, explicou.

Medeiros ainda apontou que a parceria demonstra a preocupação da gestão municipal com quem mais precisa. “É um grande passo, que vai gerar muitos frutos na geração de emprego”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui