Governo do Estado anuncia concurso para área de educação

Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia Paraíba (SEECT) estuda a realização de concurso público para área de educação e no momento trabalha no cronograma de etapas, segundo revelou o secretário Cláudio Furtado. O número de vagas ainda está sendo definido assim como o período em que será realizada a prova.

Somente no último concurso, em 2019, 40 mil pessoas se inscreveram para mil vagas para professores. A promessa do governador era a realização de concurso para a área de educação nos seus quatro anos de mandato. No entanto, por conta da pandemia de Covid-19, o concurso que seria realizado no ano passado, não pôde ser feito. Por conta disso, o governo estadual prorrogou o concurso e contratou mais 500 profissionais aprovados neste concurso, totalizando 1,5 mil profissionais.

Continua depois da Publicidade

“É um concurso de grande porte. No último concurso mobilizou mais de 40 mil pessoas, mas a gente está fazendo estudo sim para a realização dessas vagas”, informou, em conversa com o ClickPB, destacando que trabalha no cronograma das etapas do concurso. Por conta disso ainda não foi fechado nem se ainda será realizado este ano. O número de vagas pode ser superior a 1 mil, já que não houve concurso no ano de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui