O prefeito Cícero Lucena participou na manhã desta terça-feira (22), da abertura do V Festival do Milho, que acontece na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo, em João Pessoa. O evento será realizado até esta quinta-feira (24), e reúne produtores de milho da região.
O evento também conta com música, artesanato e gastronomia tradicional do período junino. Além da apresentação de artistas locais, o destaque é a mão de milho, que sai a partir de R$ 20.
“Fico muito feliz por ser um evento que proporciona que o produtor do milho possa trazer seu produto com qualidade para oferecer às pessoas. O consumidor, ao comprar este produto aproveita preços justos neste momento de alta. E ainda inserimos os artesãos, cultura, música, para que a festa traga uma boa lembrança do São João já que este ano não podemos comemorar normalmente”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fábio Carneiro, o diferencial da edição é a descentralização.
“Além do Cecaf levamos a feira para outras localidades como o Centro, Bessa e outros bairros. É mais um passo na preparação do sistema econômico da cidade para uma retomada”, afirmou.
O evento foi aprovado tanto pelos clientes quanto por comerciantes. De acordo com o agricultor Renato Xavier, que comercializa sua produção na Cecaf, o período promete ser bom.
“Começamos bem e a expectativa é vender bem. Já participei de outras edições do Festival e essa é a melhor e mais organizada”, destacou.
Música
O Festival do Milho conta com apresentações artísticas e culturais de artistas locais, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Nesta terça-feira o show foi do Grupo Eita de Projeções Folclóricas e do Trio Mimoso. Amanhã (23) a música fica por conta da Quadrilha Junina Só Risos, do Trio Fuá, Forró Fikado e do cantor Ramon Schnayder. Já no dia 24, se apresentam o Boi de Rei Estrela do Norte e o Trio Xoteando encerram a programação. Todas as apresentações acontecem a partir das 9h30.