Treinador do Belo tenta equilibrar time, apesar dos esfalques na Série C

Publicidade

Botafogo-PB segue buscando a melhor maneira de lidar com as recentes baixas por lesão no seu elenco. A última foi o meia Juninho, que precisará passar por uma cirurgia no braço após fraturar a ulna, um dos ossos do antebraço, no empate do Belo com o Jacuipense, no último sábado, pela Série C, e desfalca o Belo contra o Santa Cruz, no próximo sábado, no Almeidão. A partida contra a Cobra Coral pernambucana, inclusive, poderá marcar a estreia do goleiro Paulo Gianezini, de 30 anos, que desembarcou na Maravilha do Contorno após passagem pelo Ypiranga-RS. A chegada do arqueiro foi aprovada pelo técnico Gerson Gusmão, que busca resolver um problema no gol botafoguense desde a lesão de Felipe, em junho.

Desde que Felipe virou desfalque e foi submetido a uma cirurgia na coluna para o tratamento de uma lombalgia, Gerson utilizou Rhuan e Lucas, mas ambos cometeram falhas cruciais e não conseguiram se firmar guardando a meta do time. Foi buscando aumentar o nível do sistema defensivo do clube que a diretoria alvinegra foi ao mercado e contratou mais um goleiro. Para Gerson, a experiência que Gianezini acumula em sua carreira pode ajudar o Botafogo-PB a atingir os objetivos da equipe, ao menos até o retorno do dono absoluto da camisa 1.

Continua depois da Publicidade

Desde o início da temporada, são inúmeras lesões graves que acometem o elenco botafoguense, várias com necessidade de cirurgia, como nos casos dos atacantes Bruno e Rafael Barros e do lateral-esquerdo Lucas Gabriel, os três com lesões de ligamento no joelho e que sequer estrearam em partidas oficiais; do meia Esquerdinha, que na pré-temporada fraturou a clavícula e também passou por procedimento cirúrgico; do goleiro Felipe, que recentemente passou por uma cirurgia na coluna após uma lombalgia e dores oriundas de uma hérnia de disco; e agora de Juninho. De acordo com Gerson, a grande maioria das entradas no DM alvinegro são em decorrência de lesões articulares e não musculares, como acontece costumeiramente no futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui