InícioEsportesDe virada Sousa bate Sampaio e Campinense perde para o Altos no...

De virada Sousa bate Sampaio e Campinense perde para o Altos no Nordestão

Altos-PI venceu o Campinense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela quinta rodada da Copa do Nordeste 2022. Com o triunfo em casa, o Jacaré assume a quarta posição do Grupo B, com sete pontos. A Raposa segue na sexta colocação do Grupo A, ainda sem vencer, com dois pontos conquistados.

O Altos abriu o placar no Lindolfo Monteiro aos 12 minutos do primeiro tempo. Elielton recebeu cruzamento de Diego Viana e cabeceou sem chance de defesa para Mauro Iguatu. O Campinense quase empatou aos 40 minutos. Matheus Régis se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro. A bola passou perto da trave dos mandantes. Aos 47, a Raposa tentou de novo. O atacante Olávio chutou da entrada da área e Marcelo defendeu.

A Raposa começou o segundo tempo buscando o empate. Aos quatro minutos, Dione cobrou falta e Marcelo defendeu. Seis minutos depois, o meia arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. Após a pressão inicial, o jogo ficou equilibrado e com poucas chances de gol para os dois times. O time paraibano investiu em jogadas de bola parada e, no último minuto do duelo, teve um pênalti a seu favor. Aos 49, Rafinha cobrou penalidade no canto direito e Marcelo defendeu com os pés para selar o triunfo do Altos.

Sousa

Já em Sousa (PB), no estádio Marizão, o Sousa venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 2, em um duelo eletrizante do início ao fim.

O jogo no Marizão começou com a Bolívia Querida no ataque. Aos oito minutos do primeiro tempo, o camisa 10 Soares arriscou de fora da área e Ricardo defendeu. O Dino imediatamente respondeu, no lance seguinte, em chute forte de Daniel Costa, que Luiz Daniel desviou com a ponta dos dedos. Após cobrança de escanteio, aos 11, Juninho Paraíba cabeceou e o goleiro do Sampaio fez outra defesa.

O duelo ficou mais intenso e o time mandante passou a atacar mais. Aos 24, Iranilson chutou forte e Luiz Daniel evitou o gol. O Sampaio Corrêa respondeu aos 30 minutos, quando Soares finalizou de fora da área e Ricardo espalmou. Aos 41, o Sousa tentou mais uma vez com o zagueiro Jefferson, que obrigou o goleiro visitante a espalmar para a linha de fundo após belo chute.

O segundo tempo foi eletrizante. O Sampaio abriu o placar aos sete minutos, quando o atacante Eron completou para o fundo das redes após cruzamento de Van. Mas não deu tempo de comemorar: três minutos depois, Iranilson aproveitou cobrança de escanteio e empatou para o Dino em bonita cabeçada. Aos 13, o mandante virou. Juninho Paraíba surgiu no meio da zaga e finalizou para o fundo das redes. Com o jogo aberto, o Sousa achou o terceiro gol aos 26 minutos. Doda recebeu cruzamento de Esquerdinha e desviou de cabeça. O Sampaio não se entregou e foi para cima. Aos 33, Pedro Carrerette marcou o segundo dos visitantes com uma cabeçada.

O Sampaio se lançou ao ataque nos minutos finais do jogo em busca do empate, e o Sousa aproveitou espaços deixados pelo visitante. Aos 48, Esquerdinha invadiu a área e chutou forte. A defesa da Bolívia Querida afastou. No minuto seguinte, em cobrança de falta, Esquerdinha obrigou o goleiro do Sampaio a fazer outra excelente defesa.

Com o triunfo, o Sousa sobe para a quarta posição do Grupo B, com sete pontos. O Sampaio Corrêa permanece em quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas