“Até 10, 15 dias atrás isso era incogitável [permanecer no PSB]. A única certeza que eu tinha nesse processo é que eu sairia do PSB. Estava esperando a janela partidária, que terá início no dia 1° de março, para que a gente fizesse a migração partidária. Dentro deste processo, com a mudança da legislação eleitoral, é preciso primar por uma agremiação partidária que te possibilite disputar a eleição”, disse.
Ricardo disse que tem dialogado com João, e que o governador deseja anunciar sua permanência no partido, como opção para disputar a Câmara federal, no mesmo dia da sua filiação.
“Com o retorno do João aos quadros do PSB, que era uma coisa muito remota de acontecer, recebi o convite do governador para permanecer. Há um desejo do governador, que já no anúncio da sua filiação quinta-feira, possa anunciar minha permanência, como uma das opções partidárias na Câmara Federal. Eu tenho muita simpatia em estar ao lado do projeto de João e tenho o desejo de estar o mais próximo dele possível. Há um desejo de permanecer no PSB, mas tem que fazer conta”, explicou.
Assista abaixo a entrevista completa
Paraíba Já