InícioEsportesJogador do Corinthians é preso em flagrante após ser acusado de injúria...

Jogador do Corinthians é preso em flagrante após ser acusado de injúria racial

O lateral do Corinthians, Rafael Ramos, foi preso em flagrante no estádio Beira-Rio, após ter sido acusado do crime de injúria racial pelo volante do Internacional, Edenilson. O defensor prestou depoimento no estádio e foi liberado sob o pagamento de fiança, definida em R$ 10 mil, que foi realizado pelo clube. o que não significa admissão de culpa.

Edenilson prestou o seu depoimento também no Beira-Rio, junto com Alessandro Barcellos. Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida, também foi ouvido pelas autoridades policiais no estádio.

O processo seguirá, mesmo com o jogador português em liberdade. O caso aconteceu durante o segundo tempo do empate em 2 a 2 entre Inter e Corinthians. Edenilson e Rafael Ramos disputaram a bola e se desentenderam. O jogador colorado reclamou ao árbitro que foi chamado de “macaco” e uma confusão se formou no gramado.

O Clube emitiu uma nota:

O Corinthians reafirma que, coerente com seus 111 anos de história, repudia e não compactua com o racismo.

O atleta Rafael Ramos foi ouvido pelo clube e deu versão diferente do incidente no Beira-Rio, durante a partida contra o Internacional pelo Brasileirão 2022. Logo depois, seguro de que não proferiu injúria racial, fez questão de se explicar a Edenilson, no vestiário do Internacional.

Em decorrência da denúncia feita pelo atleta colorado, a lei obriga que se trate o caso como flagrante, seguido de detenção. O pagamento de fiança não implica admissão de culpa, permitindo ao atleta que se defenda em liberdade no inquérito.

Clube e atleta continuarão a colaborar com as autoridades, certos de que tudo será esclarecido o mais rapidamente possível.

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas