Com hat trick, Pedro se iguala a Gabi e Zico

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Publicidade

 

Pedro viveu uma noite mágica no José Amalfitani. Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0, em Buenos Aires, com três gols do atacante. Ele chegou a 11 gols nesta edição da Libertadores e igualou os recordes de Zico, em 1981, e Gabigol, em 2021.

Continua depois da Publicidade
Comemoração de Pedro em Vélez Sarsfield x Flamengo — Foto: REUTERS/Matias Baglietto

Comemoração de Pedro em Vélez Sarsfield x Flamengo — Foto: REUTERS/Matias Baglietto

– Muito feliz por esse momento que eu venho vivendo aqui no Flamengo, que eu sempre sonhei. Sempre esperei por essa oportunidade que o professor Dorival está me dando de ter uma sequência grande, de jogar jogos grandes. Fui muito resiliente aqui no Flamengo, soube esperar o meu momento, e estou muito feliz com essa fase.

Eleito melhor em campo na vitória histórica na Argentina, Pedro foi o grande destaque da partida com os três gols marcados. O atacante chegou a 23 gols marcados na temporada pelo Flamengo, em 49 jogos. Na Libertadores, são 11 gols em 11 jogos, uma média de um gol por partida. No mata-mata, o artilheiro do momento fez quatro gols contra o Tolima, nas oitavas, marcou contra o Corinthians, nas quartas, e fez três no Vélez, na semifinal.

– Pedro está vivendo mais um grande momento na carreira dele. Vem se dedicando no dia a dia. Soluções que encontra é natural dele. Com confiança, preparado, participação de todo grupo em volta dele, isso tem sido positivo. Pedro tem desenvolvido relação com o gol, em momentos serve, ajudando o Gabriel ali na frente. Combinação muito saudável – disse Dorival Júnior, técnico do Flamengo.

Artilheiros do Flamengo em uma edição de Libertadores

Jogador Edição Gols
Zico 1981 11
Gabigol 2021 11
Pedro 2022 11
Gabigol 2019 9
Gaúcho 1991 8
Tita 1984 8

O Flamengo saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo, com gol de Pedro. Nos acréscimos da primeira etapa, em uma jogadaça do ataque rubro-negro, Éverton Ribeiro marcou o segundo da partida. No segundo tempo, Pedro fez aos 16 e aos 38 minutos. Melhor do início ao fim da partida, o Flamengo dominou o adversário.

– A gente entrou com o pensamento de vencer, independentemente de ser fora de casa. Conseguimos o feito. Não tem nada ganho. Vamos fazer um grande jogo em casa – disse Pedro.

O Flamengo enfrenta o Vélez pela partida de volta no dia 7 de setembro, no Maracanã, às 21h30. Antes, o Rubro-Negro tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, no domingo, dia 4, às 11h, também no Maracanã.

Por Fred Gomes — Buenos Aires do GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui