Um novo pedido de vistas, desta vez apresentado pelo deputado estadual Anderson Monteiro (MDB), adiou a apreciação da matéria, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que regulamenta a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba a partir de 2023. O tema iria para votação nesta terça-feira (25), já que na última sessão havia sido o deputado Walber Virgolino (PL) que tinha solicitado mais tempo para estudar o novo texto.
“É justamente em relação ao pedido de vista que eu fiz também, porque tem o voto do deputado Ricardo Barbosa que considera constitucional, tem o voto do deputado Wallber, ele diz que considera inconstitucional e a emenda diz que é inconstitucional o artigo 4º e constitucional os outros artigos, e houve de minha parte um pedido de vista”, explicou o deputado ao longo de sua solicitação.
Com o adiamento, uma nova reunião foi agendada para esta quarta-feira (26), às 8h30, com objetivo de votar sobre o tema. “Nós reconhecemos o pedido de vista. A matéria já é de conhecimento pleno, já queria inclusive antecipar a realização de uma nova sessão para amanhã”, disse o deputado Ricardo Barbosa.