MPPB libera mais estádios para o Paraibano 2023

Publicidade

Quatro estádios paraibanos estão liberados para a realização dos jogos do Campeonato Paraibano de 2023. A definição aconteceu na manhã desta terça-feira, no Comando Regional da Polícia Militar em Campina Grande. Além do Carneirão, que já estava liberado, agora Almeidão, Amigão, José Cavalcanti estão aptos para receber jogos com torcida. O Marizão e o Municipal de Queimadas seguem vetados.

Apesar da liberação, algumas ressalvas foram apontadas. É o caso dos estádios José Cavalcanti, em Patos. Isso porque, de acordo com o promotor de justiça e coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, os jogos do Nacional de Patos acontecerão com a presença apenas da torcida da casa.

Continua depois da Publicidade

O Estádio Almeidão, em João Pessoa, como já era esperado, foi liberado. Logo, as partidas de Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, CSP e até mesmo do Treze, que jogará suas três primeiras partidas como mandante na praça esportiva da capital por ter sido punido com a perda de três mandos de campo, estão mantidos. Já o Estádio Amigão, em Campina Grande, alvo de grandes imbróglios nos últimos dias, também foi aprovado para a realização das partidas do estadual.

Saiba quantos torcedores estão liberados:

  • Almeidão (João Pessoa): 8.000
  • Amigão (Campina Grande): 7.307

Ainda sobre a discussão em torno da liberação do Estádio Amigão para a realização de partidas, Valberto Lira vetou a realização do amistoso desta quarta-feira, entre Nacional de Patos e Serra Branca, que aconteceria às 15h. Segundo o procurador, a partida só deve acontecer em caso de decisão judicial. A diretoria dos clubes, no entanto, ainda não se pronunciaram sobre um suposto novo local da partida. O Marizão, em Sousa, ainda vai passar por nova vistoria nesta semana, e pode estar apto para a primeira rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui