O Ministro da Justiça, Flávio Dino, e lideranças políticas da Paraíba estão vivendo um embate com o governo federal devido a Fakenews. Dino garantiu que vai ingressar no Supremo Tribunal Federal com uma notícia-crime contra o Cabo Gilberto. Mas isso parece não ter afetado o parlamentar que continuou a provocar o Ministro e alegou que ele tem uma cortina de fumaça.
“Queremos a convocação do Ministro para que ele explique sobre sua chegada no complexo da maré’, voltou a dizer o Cabo. A representação foi proposta no âmbito do Inquérito nº 4.781, conhecido como Inquérito das Fake news, que está tramitando na Suprema Corte sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
Segundo o Ministro, Cabo Gilberto tem usado as redes sociais para espalhar fakenews sobre sua visita a favela Nova Holanda, uma das 16 que fazem parte do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo ampliar o diálogo entre organizações da sociedade civil e governo sobre as políticas de segurança pública.
Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro também estão na mira.